Site pessoal do marcos

Funcionários ou Aliados?

22/10/2016 11:46

Funcionários ou Aliados? O que você deseja para a sua Empresa?

 

Seja qual for o seu objetivo no trabalho, realizá-lo sem ajuda é muito improvável. Seus funcionários estão lá para auxiliá-los, porém, mais do que isso, uma Aliança com a equipe é fundamental. Estimular o engajamento entre todas as partes fará com que os funcionários se sintam verdadeiros participantes da empresa, e não apenas espectadores.

Um Aliado é aquele colaborador que presta assistência e até mesmo amizade. Diferentemente de meros funcionários, aliados são susceptíveis a apoiar os seus pontos de vista e causas. Eles (Aliados) ajudam a resolver problemas, dar conselhos e ainda oferecem uma perspectiva diferente para que possa ver a sua organização de forma mais ampla. Para tal, uma comunicação eficaz constitui a base de um trabalho positivo. Você precisa ser capaz de dizer ao seu potencial Aliado do que precisa, assim como escutar atentamente a eles, e aceitar sugestões. Diálogos abertos mantêm informações, pareceres e apoio fluindo. Coloque-se no lugar do seu Aliado e respeite o ponto de vista que pode ser diferente do seu. Os resultados deste comportamento se mostrarão na produtividade, no clima organizacional e, por consequência, nos resultados financeiros da empresa.

Construção de Alianças é um processo delicado que leva tempo, esforço, compromisso e, por vezes, deixar de alcançar um objetivo. Porém, a construção de uma carreira bem-sucedida passa necessariamente pela criação e fortalecimento da rede de relacionamentos profissionais.

Fonte: SINAERJ

Pesquisar no site

Contato

marcos ricardo São Paulo - Capital
Zona Oeste e região
11 97332-0759 Vivo;
11 96567-5371 WhatsApp