Site pessoal do marcos

Etiqueta Empresarial

14/02/2015 13:09

Aqui estão sete dicas simples de aplicar e estimular os negócios.

1) A oportunidade deve ser ponto de honra. Assumindo um compromisso, isso se torna sua responsabilidade, especialmente o tempo. Organizar para chegar a tempo e cumprir com os prazos propostos. Se você perceber que você não será capaz de cumprir com o compromisso com o tempo, ligue ou peça para ligar para informar sobre o atraso.

2) A primeira impressão é a que é. O ditado deve ser levado a sério. Então, é sempre cordial e útil para um primeiro contato. Aprenda a ouvir e falar na hora certa e ter sempre cartões profissionais disponíveis.

3) O corpo fala. As expressões corporais também dizem muito da sua comunicação. Então, procure o contato visual, demonstrar atenção está falando, não se distraia durante a conversa e tentar estabelecer um diálogo. Além disso, manter uma postura correta, não cruzar os braços e não se sente na beirada da cadeira mostra que você está aberto para se comunicar.

4) Siga os códigos de conduta existentes. A maioria das empresas tem códigos de ética e conduta a ser seguido. Tente informar onde você trabalha, onde você pode encontrá-la e ler atentamente.

5) É organizada e demonstrar isso. Planejar adequadamente o seu tempo e sua mesa, manter arquivos em papel e no computador nos lugares apropriados, onde não só você, mas qualquer membro da empresa vai ser capaz de encontrar quando necessário. Isso facilita a sua equipe de trabalho e, em caso de ausências não planejadas.

6) Cuidado com o uso de telefones celulares. Evite ligações pessoais e, se estas ocorrerem, procure ir a um local privado. Não fale alto demais e muito menos usar condições ruins. Cuidado com o toque de celular é aconselhável deixá-lo no modo silencioso.

7) Bom humor é uma necessidade. Quando você está tendo um dia difícil, refletir se o trabalho de alguém mais tem a obrigação de compartilhar as dificuldades com você. No entanto, atente para os jogos. Um ambiente de trabalho descontraído é positivo na condição de que eles são feitos só brincadeira saudável, que promovem um alegre e equilibrada.

Fonte: ertice

Pesquisar no site

Contato

marcos ricardo São Paulo - Capital
Zona Oeste e região
11 97332-0759 Vivo;
11 96567-5371 WhatsApp